FINEP CNPq

Consulta por palavra chave:








Hacked By Xmors

FONTES DE REFERÊNCIA
Biotecnologia: as oportunidades que surgem a partir da vida. Instituto Inovação: Belo Horizonte, 2004.
http://www.institutoinovacao.com.br/downloads/inovacao_biotecnologia.pdf
Apresenta o conceito de biotecnologia, bem como, suas áreas de aplicação e os perfis da empresa americana e brasileira. Demonstra, ainda, algumas tendências e oportunidades de negócios na área.
Contato: inovacao@institutoinovacao.com.br

FAJNZYLBER, Pablo. Fatores de competitividade e barreiras ao crescimento no pólo de biotecnolgia de Belo Horizonte. Belo Horizonte: UFMG/Cedeplar, 2002.
http://www.cedeplar.ufmg.br/pesquisas/td/TD%20169.pdf
Estudo publicado pelo Departamento de Economia e pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional - CEDEPLAR da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Tem como objetivo avaliar o impacto que o novo contexto competitivo exerce sobre as estratégias produtivas e tecnológicas das empresas do pólo de biotecnologia de Belo Horizonte. O trrabalho baseia-se em um levantamento realizado junto a uma amostra de 18 empresas pesquisadas entre abril e junho de 2001. Documento em formato PDF, para visualizá-lo é necessário download do Acrobat Reader.


FONTES DE REFERÊNCIA
Estudos - Biotecnologia. Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/77608.html
Coletânea de estudos e diagnósticos produzidos através da Coordenação Geral de Biotecnologia do MCT e que reflete e subsidia diretamente a política adotada no Programa de Biotecnologia e Recursos Genéticos. Estão subdividos entre as temáticas: Cooperação Internacional, Formação e Capacitação de Recursos Humanos no Brasil, Tendências da Biotecnologia, Instrumentos de Apoio à Definição de Políticas em Biotecnologia, Comercialização da Biotecnologia e Parque Nacional de Empresas.
Contato: cct@mct.gov.br

Contato Sugira Sites Opinião Início